Apresentamos o Jogo de Cartas UNO Oficial da Mattel, o clássico atemporal que é garantia de diversão para toda a família e amigos. Com regras simples de aprender e dinâmicas emocionantes, o UNO é perfeito para jogadores de todas as idades, a partir dos 7 anos.
O objetivo é ser o primeiro a se livrar de todas as suas cartas, combinando cores e números. Mas fique esperto! As cartas de ação, como “Comprar 2”, “Inverter”, “Pular” e a icônica “Comprar 4” podem mudar o rumo do jogo a qualquer momento. Ideal para noites de jogos, festas e encontros, o UNO é sinônimo de risadas e competição saudável. Este é o jogo original, produzido com a qualidade e o design autênticos da Mattel.
Cartas do Jogo
O baralho de UNO tem 108 cartas, divididas em quatro cores: vermelho, amarelo, verde e azul.
- Cartas Numéricas: Existem cartas de 0 a 9 em cada uma das quatro cores.
- Cartas de Ação: Essas cartas adicionam reviravoltas ao jogo.
- Pular (Skip): O próximo jogador perde a vez.
- Inverter (Reverse): O sentido do jogo é invertido.
- Comprar Duas (Draw Two): O próximo jogador deve comprar duas cartas e perde a vez.
- Cartas Coringas:
- Coringa (Wild): O jogador que a joga pode escolher a cor que o jogo seguirá.
- Coringa de Comprar Quatro (Wild Draw Four): O jogador que a joga escolhe a próxima cor e o próximo jogador deve comprar quatro cartas e perde a vez.
Como Jogar
- Preparação: Embaralhe as cartas e distribua 7 para cada jogador. O restante do baralho forma a pilha de compra. A primeira carta da pilha de compra é virada para cima, formando a pilha de descarte. Se a carta virada for uma carta de ação, a primeira pessoa a jogar é escolhida e a regra da carta é aplicada. Se for um coringa de Comprar Quatro, a carta volta para o baralho.
- O Jogo: O primeiro jogador deve descartar uma carta que corresponda à cor, número ou símbolo da carta no topo da pilha de descarte.
- Se você não tiver uma carta que combine, deve comprar uma do baralho. Se a carta comprada puder ser jogada, você pode jogá-la imediatamente. Caso contrário, sua vez acaba.
- Você pode jogar uma carta Coringa ou Coringa de Comprar Quatro a qualquer momento, mesmo se tiver outra carta que possa jogar.
- Anunciando UNO: Quando você tiver apenas uma carta em mãos, deve gritar “UNO!”. Se outro jogador gritar “UNO” antes de você, você será penalizado e terá que comprar duas cartas.
- Vencedor: O primeiro jogador que se livrar de todas as suas cartas vence a rodada.
Pontuação
O jogo pode ser jogado em rodadas. O objetivo é chegar a 500 pontos primeiro.
- Cartas Numéricas: O valor de face da carta.
- Comprar Duas, Pular, Inverter: 20 pontos cada.
- Coringa, Coringa de Comprar Quatro: 50 pontos cada.
No final de cada rodada, o vencedor recebe os pontos de todas as cartas que os outros jogadores ainda têm em mãos.
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